Procedimentos

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento

Implante de silicone: O que você precisa saber sobre a mamoplastia de aumento

A cirurgia de colocação de implantes de silicone, chamada pelos cirurgiões plásticos de mamoplastia de aumento, é realizada para atribuir, ou restaurar, o volume mamário. O procedimento pode ser uma alternativa para quem deseja ter o tamanho das mamas maiores, seja pela ausência natural ou porque perdeu volume após redução de peso ou gestação. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no Brasil, são realizadas mais de 1,7 mil cirurgias plásticas por dia, sendo o aumento mamário o mais realizado.

As mamas

Suas mamas são feitas de tecido adiposo, tecido glandular, ductos lácteos, vasos sanguíneos, nervos e ductos linfáticos, cobertas por pele. É o tecido adiposo que faz com que sua mama seja macia e lhe confere seu formato, que depende da elasticidade da pele. Atrás da mama está o músculo peitoral maior e o implante mamário pode ser colocado parcialmente sob ou sobre este músculo, dependendo da espessura do seu tecido mamário e sua capacidade de cobrir adequadamente o implante mamário. A escolha do tamanho e formato do implante será avaliado pelo cirurgião plástico de acordo com a estrutura de cada paciente.

Razões para fazer a cirurgia

Se você está insatisfeito com o tamanho da sua mama, pode considerar a mamoplastia de aumento como opção para dar mais volume e projeção de seus seios; melhorar o equilíbrio do seu corpo e também para melhorar a autoestima e autoconfiança.

Para mulheres que passaram por tratamentos cirúrgicos como a mastectomia, ou por uma lesão, os implantes de silicone também podem ser utilizados para reconstruir a mama.

Resultados

A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o cirurgião plástico pode optar pela associação de técnicas, como retirada de excesso de pele, realizando um lifting de mama junto com e colocação de implante mamário, o procedimento depende do grau de flacidez.

É importante destacar que, caso exista a intenção de engravidar em menos de dois anos após a colocação dos implantes mamários, o ideal é esperar. Isso porque as mamas se modificam durante a gestação, podendo ocorrer estrias e flacidez, o que exigiria procedimentos adicionais.

É importante considerar

Ao decidir fazer a mamoplastia de aumento a escolha de um cirurgião plástico é parte importante do processo. Lembre de pesquisar sobre a experiência do cirurgião e marque uma consulta para conhecer o médico, criar um bom relacionamento com o profissional é importante para que o resultado da cirurgia seja compatível com a sua expectativa. O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Seja participativo, procure esclarecer dúvidas sobre o procedimento e esteja preparado para responder perguntas sobre sua saúde, desejos e estilo de vida. Nas conversas com o médico é preciso se sentir seguro para tirar todas as dúvidas, ouvir a opinião do cirurgião e entender como irá funcionar o procedimento e a recuperação. Isso é maios importante do que escolher pelo custo final de todo processo.

Voltar


Agende sua consulta

*Não atendemos por convênios.

Please leave this field empty.


Assine a newsletter

Please leave this field empty.