Artigos

Tamanho da prótese de silicone: como escolher o ideal

19 de julho de 2016

“Qual vai ser o tamanho da prótese de silicone que vou usar”? Essa é uma das primeiras perguntas que as mulheres fazem aos seus cirurgiões plásticos quando estão planejando a realização da mamoplastia de aumento. A dúvida, comum, vem associada à indecisão. “A intenção era colocar 250 [ml] do lado esquerdo e 300 [ml] do lado direito, mas meu médico disse que não ia mais fazer isso porque queria que as duas próteses tivessem o mesmo tamanho e eu fiquei em dúvida se colocava 325 [ml] para ficar um pouquinho maior”, conta a maquiadora profissional, Carla Marins, em seu canal no Youtube.

Os tamanhos das próteses de silicone variam não só na quantidade de mililitros, mas também no perfil, que pode ser baixo, alto e anatômico. E ao contrário do que muitas mulheres acreditam, não é o volume do silicone que exerce a maior influencia no tamanho da prótese, e sim o perfil. Ou seja, um implante com 250 ml conferirá um resultado estético diferente, dependendo do perfil.

Implantes com perfil baixo possuem a base mais larga e altura mais baixa, e projetam mais o colo mamário. Os altos são menores na base e maiores na altura, e são usados para aumentar a projeção das mamas para frente. Já os anatômicos tem o formato semelhante ao de uma gota e propiciam um aumento proporcional da região.

A escolha do tamanho da prótese de silicone depende de alguns fatores

Conforme o resultado final esperado, o cirurgião plástico recomenda o uso de um ou outro perfil de próteses de silicone nas consultas que antecedem a cirurgia. Com base nas conversas que têm com a paciente e na avaliação da anatomia corporal da mulher, que leva em consideração o formato das mamas e a posição dos mamilos, o médico sugere o volume e o perfil que acredita ser o mais adequado.

Existe também a preocupação em relação a quanto a pele pode ser esticada sem ficar marcada pelas estrias ou voltar a ter flacidez. O problema pode ocorrer quando as próteses são muito grandes – e agravado se a mulher tem tendência à flacidez -, mas tem como ser evitado se, antes de se submeter a mamoplastia, a prótese for experimentada com sutiã e camiseta branca para se ter uma noção de como ficará o resultado final.

É melhor provar o mesmo modelo de implante várias vezes ou mais de uma vez cada opção para ter certeza de que a cirurgia trará a satisfação desejada, já que remover o implante ou substituí-lo por outro significa ter de fazer um novo procedimento, que exigirá o mesmo tempo de recuperação. A escolha da prótese adequada, aquela que proporciona um visual harmonioso entre as mamas, o tórax e a altura corporal, faz toda a diferença na mamoplastia de aumento. Optar por aquela que parece ser a ideal é o caminho para a felicidade!

Voltar


Agende sua consulta

*Não atendemos por convênios.

Please leave this field empty.


Assine a newsletter

Please leave this field empty.