Artigos

Lipoaspiração ajuda no emagrecimento?

07 de abril de 2016

Você está descontente com seu peso e está considerando fazer uma lipoaspiração para reduzir os quilos mostrados na balança e se sentir melhor consigo mesmo(a)? Na região Sul do Brasil, 56% da população adulta sofre com o excesso de peso e, provavelmente, muitas dessas pessoas se sentem assim também e tentam encontrar uma solução que as satisfaça, tanto quanto a você. Infelizmente, essa solução não é a lipoaspiração.

E se agora você está considerando parar a leitura por aqui já que a resposta que demos, muito provavelmente, não é a que você queria, não faça isso. É necessário que entenda porque a lipoaspiração não é um procedimento de emagrecimento e queremos te ajudar com isso para que suas decisões sobre seu corpo sejam tomadas com base em informações corretas.

Por que a lipoaspiração não ajuda a emagrecer

O primeiro passo é entender o que é a lipoaspiração. Trata-se de um procedimento realizado para retirar a gordura subcutânea. Isso não é emagrecimento, e sim uma modelação do corpo. Para emagrecer é preciso ingerir menos e gastar mais calorias. Dessa forma é que ocorre a perda de gordura visceral e a real diminuição do peso.

A Lipoaspiração é recomendada para melhorar o contorno corporal, visando diminuir a gordura mais conhecida como localizada, muito difícil de ser eliminada, mesmo com dieta equilibrada e atividade física regular. Pessoas com pele firme e bom tônus muscular são os candidatos ideais para a lipoaspiração.

Resultado do procedimento depende da sua disposição para se cuidar

O procedimento não é um tratamento para a obesidade e excesso de peso, mas pode ser considerado um tratamento complementar. Para saber se é indicado para o seu caso, é necessário escolher um cirurgião plástico de confiança para realizar o diagnóstico. E ter consciência de que a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que requer cuidados pré e pós-operatórios.

A lipoaspiração também requer vigilância constante sobre o peso. Se submeter à cirurgia e não se comprometer em manter o peso adequado ou não adotar um estilo de vida saudável é um contra censo. O ganho de peso pode reverter os resultados e fazer todo o esforço ser em vão. Por isso, antes de decidir fazer a lipoaspiração, considere se é pelos motivos certos.

Voltar


Agende sua consulta

*Não atendemos por convênios.

Please leave this field empty.


Assine a newsletter

Please leave this field empty.